UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

03/04/2009 - 15h57

Presidente Venceslau-SP tem 63 casos de dengue

Em São Paulo
O município de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, já contabilizou até hoje 63 casos de dengue neste ano. Outros 60 ocorrências ainda precisam ser confirmadas, mas o surto, que começou em março, levou a prefeitura a decretar estado de emergência na segunda-feira, para evitar que a doença se propague mais na cidade, permitindo assim a contratação de dez agentes de controle de vetores.

Um balanço parcial divulgado pelo Ministério da Saúde revelou que o número de notificações de casos de dengue em todo o Brasil caiu 28,5% entre janeiro e o início de março, em comparação com o mesmo período de 2008. No entanto, sete Estados tiveram aumentos nas notificações da doença. Leia mais
DENGUE NO BRASIL
ARGENTINA TEM EPIDEMIA
MAIS EM CIÊNCIA E SAÚDE
Segundo a Secretaria de Saúde do município, não ocorreu nenhuma morte em razão da doença nem há suspeitas de dengue hemorrágica.

A prefeitura de Presidente Venceslau fará amanhã (4) uma campanha educativa, com entrega de panfletos e conversas com a população. Dois caminhões do governo municipal também passarão recolhendo materiais que as pessoas guardam nos quintais e que acabam acumulando água, como pneus e latas velhas.

Essas operações buscam atingir os bairros onde há maior incidência da doença, como Vila Sumaré, Vila Cecap, Jardim Europa e Vicentina.

Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host