UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

12/11/2008 - 21h08

Taxa de mortalidade infantil caiu, diz Ministério da Saúde

Da Redação
Segundo o Ministério da Saúde, a taxa atual de mortalidade infantil no país (referente ao ano de 2006) é de 20,4 mortes em cada grupo de 1.000 nascidos vivos. O comunicado foi feito na noite desta quarta-feira, após a divulgação do relatório do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa). O documento diz que, a cada mil crianças nascidas vivas no Brasil, 23 morrem antes de completarem um ano.

Entre 1986 e 2006, a taxa de mortalidade infantil no Brasil caiu 65% - de 58,5 para 20,4 mortes por mil nascidos vivos, de acordo com o governo.

O Ministério também afirma que fechou um acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para que esses dados passem a ser utilizados como referência para a produção de relatórios mundiais sobre o tema. A expectativa é que essa mudança eleve a posição do Brasil no ranking mundial.

O comunicado também cita artigo publicado na revista científica "The Lancet", em abril de 2008, que incluiu o Brasil em segundo lugar na lista dos dez países com maior velocidade de redução da taxa de mortalidade infantil, um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O Peru lidera a lista, com redução de 68%.



Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host