UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

28/09/2008 - 14h55

Comunidade científica mundial reúne-se em Maputo

Lisboa, 28 set (Lusa) - A comunidade científica mundial reúne-se em Maputo em outubro, por ocasião da 29ª Assembléia Geral do Conselho Internacional para a Ciência (ICSU), que acontece pela primeira vez na África sub-Saariana, anunciou neste domingo (28) a organização.

Entre 21 e 24 de outubro, mais de 250 destacados cientistas de todo o mundo terão uma ocasião única para refletir em conjunto sobre como a Ciência poderá contribuir para a solução de alguns dos mais prementes desafios que a sociedade enfrenta, como a saúde, os riscos e desastres naturais ou as alterações dos ecossistemas.

A Assembléia Geral da ICSU servirá também de fórum para a discussão de questões que afetam diretamente os próprios cientistas, como a liberdade, a responsabilidade e a conduta em Ciência, ou o tratamento de dados e informações.

Na cerimônia de abertura participarão o presidente Armando Guebuza, de Moçambique, Goverdhan Mehta (Índia), presidente do ICSU, e Patrício Sande, presidente da Associação de Pesquisa Cientifica de Moçambique (AICIMO), segundo um comunicado da organização.

Os trabalhos ocorrerão no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo.

A ICSU é uma organização não governamental que inclui como membros 114 organismos científicos nacionais e 29 uniões científicas internacionais.

Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host