UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

03/08/2007 - 12h04

Brasileiros e ingleses querem sexo todo dia, diz pesquisa

Faro, 03 Ago (Lusa) - Cerca de 30% dos brasileiros e dos ingleses gostariam de ter relações sexuais todos os dias, indica um estudo de duas revistas que envolveu mais de 30.000 pessoas em 13 países.

Divulgado nesta sexta-feira em Albufeira, Algarve (sul de Portugal), o estudo foi baseado em entrevistas sobre que homens e mulheres esperam do parceiro ideal e sobre sexualidade, através dos sites das revistas Men's Health e Cosmopolitan.

O levantamento obteve 20.639 respostas de mulheres e de 17.052 homens de Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Holanda, Ucrânia, Rússia e Sérvia, China, Estados Unidos, México e Filipinas.

De acordo com os resultados, os homens brasileiros e britânicos são os que querem ter mais relações sexuais: a opção "todos os dias" obteve 31% das respostas no Brasil e 30% no Reino Unido.

Na média internacional, 24% dos homens disseram querer sexo todos os dias, contra 20% das mulheres. No entanto, a resposta "três ou quatro vezes por semana" obteve 42% das respostas femininas e 35% masculinas.

A alternativa "uma ou duas vezes por mês" ficou com 12% das respostas deles e 5% no caso delas. Já na hipótese "uma ou duas vezes por semana", as mulheres superaram os homens: 27% contra 25%.

Na Europa, os portugueses são os homens que se conformam com menos sexo: "uma ou duas vezes por mês" obteve 14% das respostas.

Esse resultado só é superado pela China, com 24,6%, e fica bastante distantes de outros países europeus: Espanha (3%), Reino Unido (2%), Holanda (2%), Sérvia e Itália (menos de 1%) e Rússia e Ucrânia (0%).

Meiguice e senso de humor
Quanto à qualidade que mais apreciam na companheira, a meiguice liderou (25%) entre os homens. Brasileiros, portugueses e mexicanos, porém, preferem a inteligência das parceiras. Já os ingleses escolhem o senso de humor (36%).

No geral, a inteligência surge em segundo lugar (22%), seguida do senso de humor (19%) e da aparência (17%).

Entre as mulheres, o senso de humor do parceiro foi o item mais votado (33%), um resultado acompanhado pelas portuguesas, britânicas e mexicanas. A aparência surge muito distante, obtendo apenas 4%.

A meiguice (26%) e a inteligência (25%) são outras características apreciadas pelas mulheres, sendo que esta última é a preferida das brasileiras (30%).

A divisão dos custos "sem dramas" entre eles e elas, independentemente de um ganhar mais que o outro, é consensual para homens e mulheres, com resultados superiores a 50% nos diferentes países participantes do estudo.

Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host