UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

17/02/2009 - 15h33

Secretaria de Saúde confirma três casos de dengue na capital paulista

Da Agência Brasil
Mais
Morre criança com suposta dengue hemorrágica na Bahia
ES registra 4.382 casos de dengue e 3 mortes suspeitas
Dez prefeituras mineiras firmam pacto para combater dengue
Surto de dengue infecta 3.000 pessoas e deixa cinco mortos na Indonésia
Pesquisa revela porque dengue não afeta mosquito
Depois de passar o segundo semestre de 2008 sem registrar nenhum caso de dengue, a cidade de São Paulo já confirmou três ocorrências este ano. Os casos foram registrados no final de janeiro, confirmou hoje (17) a Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os registros de 2009 foram feitos no Bairro de Itaquera. De acordo com a secretaria, assim que surgiu o primeiro caso suspeito, foram mobilizados agentes de zoonoses para o combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Houve uma centralização dos trabalhos no Parque do Carmo, para eliminar o mosquito por meio da exterminação das larvas. De acordo com a secretaria, a região está sob vigilância.

Em 2008, foram notificados 216 casos, ante 2.624 registrados em 2007, uma queda de 92%. A Secretaria de Saúde atribui a redução ao Programa de Vigilância e Controle da Dengue e à própria adesão da população às ações para combater a doença. Diariamente, 2,4 mil agentes de zoonoses e 5,7 mil comunitários atuam no combate à dengue, segundo a secretaria.

Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host