UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

15/01/2009 - 19h56

Ministério da Saúde comenta relatório sobre mortalidade infantil

Da Redação
O Ministério da Saúde divulgou uma nota, na tarde desta quinta-feira, para comentar os resultados do relatório "Situação Mundial da Infância 2009 - Saúde Materna e Neonatal", divulgado hoje (15) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O comunicado reforça a o esclarecimento feito pelo escritório da Unicef no Brasil, que reconhece que o relatório utiliza um banco de informações diferente do adotado no Brasil, já aceito pela própria entidade como instrumento de monitoramento e análise da situação das mulheres e crianças no país.

O Ministério também diz que a queda na mortalidade na infância (menores de cinco anos) entre 2006 (23,6 por mil nascidos vivos) e 2007 (23,1 por nascidos vivos) é uma das maiores do mundo, comparando-se a taxa de 2007 aos índices de 1990, quando a mortalidade na infância estava em 53,7 por mil nascidos vivos.

Na avaliação do governo brasileiro e do escritório do Unicef no Brasil, diz o Ministério, o país conseguirá reduzir em dois terços os índices de mortalidade na infância e atingirá uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2011 - quatro anos antes do prazo. O índice geral brasileiro previsto será de 14,4 mortes para cada grupo de mil crianças menores de um ano de idade.

A Unicef também já confirmou ao Ministério da Saúde que, já na próxima edição do relatório sobre a Situação Mundial da Infância, serão utilizados os dados produzidos pelos sistemas de informação do país.





Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host