UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

29/07/2008 - 20h45

Ejaculação precoce tende a desaparecer com intimidade entre parceiros, diz Jairo Bouer

da Redação
O médico Jairo Bouer conversou nesta terça-feira com os internautas sobre temas relacionados à sexualidade, saúde e comportamento. Veja abaixo a íntegra do bate-papo, em texto e vídeo.



(06:53:29) jonas pergunta para Jairo Bouer: Olá Jairo boa noite ! Tenho 20 anos e acho meu pênis pequeno,ele mede 15 cm...se eu fizer a cirurgia de retirada do prepúcio no pênis, ele vai aumentar ?

(07:12:55) Jairo Bouer: jonas, a cirurgia de retirada de prepúcio não aumenta o tamanho do pênis. Pode dar uma aparência maior, mas não aumenta. Você está acima da média brasileira, que é de 13, 14 cm.


(06:53:32) Juma fala para Jairo Bouer: POSSO ESTAR GRAVIDA MESMO MENSTRUANDO NORMALMENTE?

(07:13:36) Jairo Bouer: juma, por definição, a mulher grávida não menstrua. Algumas mulheres, porém, podem ter perda de sangue. Quando isso acontece, é preciso procurar médico para saber se está tudo em ordem.


(07:04:16) carlinha fala para Jairo Bouer: caro Dr.Jairo tenho uma pergunta que sempre me persegue só consigo atingir orgasmo através do clitóris isso é normal?

(07:14:51) Jairo Bouer: carlinha, muitas garotas têm essa dúvida, porque é mais fácil para elas atingir o prazer com a estimulação do clitóris. Elas reclamam que não chegam lá com a penetração. Mas com a prática, a intimidade com o parceiro e variações é possível transferir o orgasmo para a penetração.


(07:04:36) Roberto Valdo fala para Jairo Bouer: Jairo , o que vc acha dessa teoria que tem rolado por aí sobre a aids ser uma doença homeopática, digo, que possa ser curada via força de vontade

(07:16:04) Jairo Bouer: Roberto Valdo, eu não acredito muito nessa teoria, não. A gente sabe que a aids é causada pelo HIV, que mina a capacidade de defesa do organismo. Agora, o estado emocional pode influenciar na evolução da aids nessa pessoa. Quem está mais desanimado, triste, pode ter mais problemas. Mas isso não quer dizer que ela possa ser curada só com a força de vontade.


(07:07:10) lais pergunta para Jairo Bouer: porque é mais fácil sentir prazer na masturbação com o jato de água do que com a mão ?

(07:16:37) Jairo Bouer: lais, isso é uma questão muito pessoal. Existem várias maneiras e cada menina acha seu jeito.


(07:09:07) Maurinho fala para Jairo Bouer: Boa noite Dr. Eu saí com uma garota e fomos ao meu apartamento(eu moro sozinho) nós nos conhecemos a um bom tempo, mas só como amigos. Durante o sexo, o corpo dela começou a tremer(mais precisamente o quadril) e ela ficou muito envergonhada. É normal? Era só orgasmo?

(07:17:29) Jairo Bouer: Maurinho, o tremor pode ser por causa do orgasmo, de uma questão emocional, pode ser a questão do prazer. Nada para se preocupar muito, pelo contrário, ela não precisava ficar envergonhada.


(07:10:32) michel fala para Jairo Bouer: Boa noite Jairo !!! Contrai candidíase a um ano atrás,fui no medico q me passou uma pomada e sarei rapidamente...a 3 meses tive relação desprotegida novamente e contrai de novo, tanto o remédio como a pomada não melhoram os efeitos...eu to me entupindo de remédios por minha conta e as vezes meu corpo inteiro coça o que devo fazer ?

(07:19:02) Jairo Bouer: michel, você está fazendo tudo errado. Primeira coisa errada: transar sem camisinha. Segundo, você não sabe se contraiu candidíase de novo. Terceiro: você não sabe se os remédios são os mais adequados para te tratar, se estão dentro do prazo de validade, entre outras coisas. O melhor a fazer é procurar o médico para ele dar uma organizada de novo nisso. O dermatologista vai te ajudar.


(07:13:38) lindinha fala para Jairo Bouer: Jairo, boa noite para você! É possível o aumento de lactobacilos na flora vaginal com a queda na resistência? O que pode-se fazer para melhorar esse quadro?

(07:19:46) Jairo Bouer: lindinha, de fato, quando tem uma queda na resistência ela pode alterar sua flora vaginal e isso pode favorecer o surgimento de corrimento ou infecção. Procure o ginecologista para ele avaliar e indicar o tratamento mais adequado.

(07:14:06) Maxx fala para Jairo Bouer: Dr. Jairo, os aparelhos que são anunciados para o aumento do pênis funcionam?

(07:20:14) Jairo Bouer: Maxx, não. Infelizmente esses extensores ou cirurgias têm resultados muito limitados e não são indicados pelos urologistas.


(07:16:45) gisele fala para Jairo Bouer: Jairo, existe orgasmo anal?

(07:20:57) Jairo Bouer: gisele, qualquer pessoa pode ter orgasmo dependendo da forma como ela é estimulada. Mas não há uma estrutura específica para o orgasmo no ânus. De qualquer forma, é possível ter orgasmo com o sexo anal.


(07:17:01) legendary(H) fala para Jairo Bouer: tenho 18 anos e tenho ejaculação precoce. Como contornar esse problema. Sou homem.

(07:22:18) Jairo Bouer: legendary(H), boa parte dos homens tem ejaculação precoce no início da vida sexual. Com a prática, com o tempo e intimidade, a ejaculação precoce tende a melhorar. Se isso não acontecer, vale a pena procurar ajuda de um especialista para contornar a situação. Normalmente, a ejaculação tem a ver com ansiedade de performance.


(07:19:20) Rexor fala para Jairo Bouer: Jairo, existe alguns pontos brancos na base inferior do meu pênis. Não faço idéia do que possa ser e tenho um pouco de vergonha de procurar um médico. O que poderia ser isso?

(07:23:21) Jairo Bouer: Rexor, pode ser alergia, candidíase, não dá para saber sem fazer um exame visual. Procure um médico dermatologista para ele olhar e avaliar. É normal a gente ter vergonha de ir no médico, mas o médico está mais do que acostumado com essa situação.


(07:19:36) florzinha fala para Jairo Bouer: é possível ficar grávida 2 semanas após a menstruação ter encerrado?

(07:23:58) Jairo Bouer: florzinha, é possível sim, florzinha. Depende muito do ciclo de cada mulher. Se você tem menstruação de 28 em 28 dias ou de 30 em 30 dias, tem esse risco, sim.


(07:19:58) Guilherme fala para Jairo Bouer: Dr. Bouer, o que é a fimose?

(07:24:55) Jairo Bouer: Guilherme, fimose é um estreitamento do prepúcio, aquela pele que cobre o pênis. Essa pele é muito pequena e dificulta a saída da glande, entre outras coisas. Se você tem esse problema, é melhor procurar um urologista para ver o que pode ser feito.


(07:21:12) loboh fala para Jairo Bouer: Jairo, qual a média de tempo entre o fim do estirão e o crescimento total do pênis?

(07:25:43) Jairo Bouer: loboh, estirão é a fase mais intensa de crescimento do adolescente. No final do estirão, ainda não terminou o desenvolvimento sexual completo do homem, que vai até aos 17 anos.


(07:21:31) cíntia fala para Jairo Bouer: faço tratamento com psiquiatra há 4 meses estou sentindo leve melhora na depressão, em qto tempo normalmente deve ser o tratamento

(07:27:05) Jairo Bouer: cintia, os tratamentos para depressão são tratamentos de longo prazo. Leva de 4 a 6 semanas para ter uma melhora no quadro e, para os casos mais leves, dura pelo menos seis meses. Antes da alta, porém, é preciso ter uma alta do médico que só vem com uma melhora muito boa.


(07:23:55) mariabh fala para Jairo Bouer: quem tem hpv tem que avisar o parceiro e pode ser feito sexo oral?

(07:28:09) Jairo Bouer: mariabh, olha, tem que avisar sim, porque o HPV é sexualmente transmissível. Depois não adianta nada tratar a lesão se o parceiro continua com o problema. O sexo oral também transmite o HPV. Os dois têm que ser tratados.


(07:24:15) Moreninho-RJ fala para Jairo Bouer: Olá Jairo Boa Noite!! Que Doenças corremos risco de pegar quando fazemos sexo oral

(07:28:26) Jairo Bouer: Moreninho-RJ, a maioria das DSTs pode ser transmitida pelo sexo oral.


(07:24:26) deus grego fala para Jairo Bouer: Dr.Jairo numa relação a mulher pode chegar ao orgasmo quantas vezes .

(07:29:19) Jairo Bouer: deus grego, a mulher diferente do homem, tem um fenômeno chamado orgasmo múltiplo, que é quando ela engata um orgasmo atrás do outro. Diferente do homem, que tem uma limitação maior.


(07:25:07) ana fala para Jairo Bouer: Dr. minha medica disse que tenho o ovário meio virado não entendi direito... mas isso dificulta a relação sexual.... ?

(07:29:46) Jairo Bouer: ana, talvez ela tenha falado que vc tenha o útero um pouco virado, mas isso não dificulta sua vida sexual.


(07:27:07) gisele fala para Jairo Bouer: é verdade q esperma faz bem pra pele?

(07:30:23) Jairo Bouer: gisele, isso é um mito. Tem uma série de produtos mais higiênicos que tem um efeito bem melhor. Não precisa passar esperma na pele.


(07:27:30) MaRiáh pergunta para Jairo Bouer: Jairo, tenho um grande problemas, já transei várias vezes e toda vez que vou gozar não consigo, pois parece que vou fazer xixi. isso é normal? o que eu devo fazer para gozar tranquilamente ?

(07:31:08) Jairo Bouer: MaRiáh, você tem que diferenciar a sua sensação do orgasmo e a sensação da vontade de urinar. Recomendações básicas: fazer xixi antes da relação sexual e relaxar na hora do orgasmo.


(07:28:56) Padre Júlio BH fala para Jairo Bouer: Porque não volta a orientar os jovens, num canal aberto

(07:31:56) Jairo Bouer: Padre Júlio BH, a gente mantém um programa para jovens no canal Futura e logo esse canal volta a ser exibido na TV Cultura, provavelmente entre setembro e outubro, e também aqui no UOL.

Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host