UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

03/07/2008 - 17h54

AVC: "Quanto mais rápido o atendimento e o tratamento, melhor", diz neurologista; médico tira dúvidas sobre a doença

Da Redação
O UOL trouxe ao estúdio o Dr. Rubens José Gagliardi, membro do Departamento de Doenças Cerebrovasculares da Academia Brasileira de Neurologia e médico da Santa Casa de São Paulo. O neurologista respondeu a perguntas enviadas e pré-selecionadas sobre doenças como o AVC, o mal de Alzheimer, o mal de Parkinson e a esclerose múltipla.

Nesta quinta-feira (3), você assiste à entrevista sobre o AVC (acidente vascular cerebral), termo técnico para designar um derrame.



Quais os sintomas e o que fazer em caso de ocorrência de um acidente vascular cerebral, se o tempo de socorro interfere na reabilitação, quais os tipos existentes (isquêmico e hemorrágico), se é possível um diagnóstico preventivo e se a origem do AVC é genética foram algumas das questões respondidas pelo Dr. Gagliardi.

O médico também falou sobre o uso de estimulantes sexuais como o Viagra, se a enxaqueca pode ser um índicio e ainda abordou a questão do uso de células-tronco.

Na sexta-feira (4), serão publicadas as respostas do neurologista sobre o mal de Alzheimer. No sábado (5), sobre o mal de Parkinson e no domingo (6), sobre a esclerose múltipla.

Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host