A epidemia de dengue no Rio de Janeiro, que já matou 68 pessoas em todo o Estado, teve o seu primeiro caso de transmissão vertical confirmada - situação em que a mãe grávida passa o vírus para o feto.
Rosicleide Flor Silva, 27, grávida de sete meses, que morreu no dia 15 de março no hospital Municipal Lourenço Jorge, em Jacarepaguá, zona oeste, teve a morte pela doença confirmada pelas secretarias municipal e estadual de Saúde do Rio.
No balanço da última quarta-feira (2), o Estado divulgou 283 casos de suspeita de dengue em gestantes. Outra morte pela doença também confirmada oficialmente ocorreu no dia 18 de março. Mas neste caso não houve a transmissão vertical e o bebê sobreviveu.
Mais uma vítima: 68 mortosNa última segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de um menino de seis anos por dengue hemorrágica. Ele morava em Bangu, zona oeste da cidade. Já são 57.010 casos notificados no Estado. Além das 68 mortes confirmadas, 58 continuam sendo investigadas pelo Estado.