UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

27/11/2007 - 12h34

Jovens atuam na campanha do Dia da Luta contra a Aids

Da Agência Estado
Em São Paulo

Divulgação/Ministério da Saúde

A protagonista da campanha do Ministério da Saúde é a cantora Negra Li

A protagonista da campanha do Ministério da Saúde é a cantora Negra Li

Os jovens de 13 a 24 anos são o tema da campanha do Ministério da Saúde para o Dia Mundial de Luta contra a Aids deste ano, que será lançada nesta terça-feira, em Brasília, pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Com o slogan "Sua atitude tem muita força na luta contra a Aids", a campanha pretende afirmar os direitos do jovem de viver sua sexualidade e de ter acesso ao preservativo e a informação.

O foco são as mulheres e os homossexuais dessa faixa etária. A protagonista da campanha é a cantora Negra Li. Ela está em 104 mil cartazes, canta um rap no spot de rádio e aparece nos dois filmes que serão exibidos de 27 de novembro a 5 de dezembro.

O lançamento será no auditório Emilio Ribas, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. Estarão presentes o secretário de Vigilância em Saúde, Gerson Penna, a diretora do Programa Nacional de DST e Aids (PN-DST/AIDS), Mariângela Simão, e o protagonista do cartaz para jovens com HIV e aids, Thiago Victor Barbosa. Mineiro de Belo Horizonte, Thiago tem 21 anos e que vive com Aids há cinco. No evento, o psiquiatra Jairo Bauer apresentará resultados de pesquisa feita sobre o comportamento sexual dos jovens

Será lançado um site para a campanha do Dia Mundial. O endereço é www.qualsuaatitude.com.br. Haverá informações sobre a história do Dia Mundial e perguntas e respostas sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids.

No site do Programa Nacional de DST e Aids (PN-DST/AIDS), haverá uma página específica - www.aids.gov.br/diamundial - para notícias relacionadas aos eventos do Dia Mundial promovidos por estados, municípios e organizações da sociedade civil. Essas ações incluem a divulgação de campanhas locais e a promoção do uso do preservativo. Para as ações do Dia Mundial, o Ministério da Saúde enviou 8 milhões de unidades preservativos para estados, municípios e ONG parceiras.


Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host