UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

29/05/2009 - 08h01

Missão do ônibus espacial Endeavour à ISS será de 16 dias

Da Efe
Em Washington
A missão de abastecimento e serviços do ônibus espacial "Endeavour" rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) será de 16 dias e começará no próximo dia 13, anunciou hoje a Nasa.

Comunicado da agência espacial americana afirmou que os preparativos para a missão STS-127 já estão em andamento e incluirão cinco caminhadas espaciais.

Se o tempo permitir, acrescentou a Nasa, o ônibus espacial será instalado no próximo domingo na plataforma de lançamento 39B do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Posteriormente, entre terça-feira e quinta-feira da próxima semana, os sete integrantes da tripulação realizarão testes nos sistemas e equipamentos para a missão, completou a agência espacial americana.

Uma das tarefas mais importantes da missão será a de entregar e instalar aos agora seis tripulantes da ISS os componentes finais do laboratório científico Kibo, da Agência de Prospecção Aeroespacial do Japão (Jaxa, na sigla em inglês).

A missão STS-127 será comandada pelo astronauta Mark Polansky, que terá como piloto o tenente-coronel da Marinha Douglas Hurley.

Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado