UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

29/11/2007 - 20h01

Cristo Redentor será decorado para o Dia Mundial da Luta Contra a Aids

Da Efe
No Rio de Janeiro
Dois dos pontos turísticos mais importantes do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor e os Arcos de Lapa, estarão decorados com um laço vermelho em 1º de dezembro por causa do Dia Mundial da Luta contra a Aids.

NÚMEROS DA AIDS EM 2007
Divulgação/Ministério da Saúde
Negra Li é a garota-propaganda da campanha do Ministério da Saúde para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids este ano, focada nos jovens
Total de casos da doença no mundo 33,2 milhões
Total de casos na América Latina1,6 milhão
Novas contaminações por HIV no mundo2,5 milhões
Novas contaminações por HIV na A. Latina100 mil
Mortes causadas pela Aids no mundo2,1 milhões
Mortes causadas pela Aids na A. Latina58 mil
CAMPANHA NO BRASIL
NÚMEROS DA AIDS NO MUNDO
CAMPANHA MUNDIAL
PESQUISA COM JOVENS
QUEEN LANÇA MÚSICA
Além das tradicionais campanhas de informação sobre a doença e a distribuição de preservativos - o Governo Federal enviou oito milhões para os estados -, algumas cidades realizarão caminhadas e concentrações para conscientizar a sociedade da importância de lutar contra a aids.

As atividades mais originais neste dia serão realizadas no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, onde habitualmente milhares de jovens se reúnem em centros culturais e casas de samba.

Lojas com atividades variadas e informações alusivas à prevenção da doença, palcos com concertos, teatro e atuações musicais pretendem chamar a atenção das pessoas para a doença.

Com o slogan "Sua atitude tem muita força na luta contra a Aids", a campanha do Ministério da Saúde deste ano é dirigida principalmente aos jovens entre 13 e 24 anos para que "vivam sua sexualidade e tenham acesso ao preservativo e à informação", segundo fontes ministeriais.

A cantora Negra Li participa da campanha em cartazes e em anúncios televisivos e para o rádio.

Negra Li também está num site lançado devido à campanha contra a aids (www.qualsuaatitude.com.br), com informações sobre a doença.

Além disso, o site também contém um jogo com perguntas e respostas sobre doenças sexualmente transmissíveis e um blog para discutir a atitude dos jovens perante a aids e tirar dúvidas.

Anos atrás, a cantora Daniela Mercury, um dos símbolos da campanha contra a aids, foi vetada pelo Vaticano para participar de um concerto por ter promovido o uso de preservativos entre os jovens.


Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado