UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

08/10/2007 - 10h02

Três geneticistas são os ganhadores do Nobel de Medicina 2007

Da Efe
Em Estocolmo
Os geneticistas Mario Capecchi, Oliver Smithies e Martin J. Evans são os ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia 2007 por seus trabalhos em genética, anunciou nesta segunda-feira o Instituto Karolinska, em Estocolmo.

Os três cientistas receberão o prêmio por suas descobertas relacionadas às células-tronco embrionárias e a recombinação do DNA em mamíferos.

O ítalo-americano Capecchi nasceu em Verona, em 1937, obteve o doutorado pela Universidade de Harvard, em 1967, e é considerado um pioneiro nos estudos de genética.

Smithies, de origem britânica, mas naturalizado americano, nasceu na Inglaterra, em 1925, e colaborou em seus trabalhos com Capecchi e o britânico Evans, nascido em 1941.

O Nobel de Medicina oferece 10 milhões de coroas suecas (US$ 1,5 milhão) e, nos próximos dias, haverá o anúncio dos prêmios de Física, Química, Literatura, Paz e Economia.

Os prêmios são entregues em 10 de dezembro, aniversário da morte de seu fundador, Alfred Nobel, em cerimônias paralelas em Oslo - para o Nobel da Paz - e em Estocolmo.


Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado