UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

15/05/2009 - 14h11

Ministério da Saúde acompanha 35 casos suspeitos de gripe suína

Do UOL Notícias Em São Paulo
O Ministério da Saúde acompanha 35 casos suspeitos de gripe suína no país. De acordo com boletim divulgado há pouco, as amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial.

Primeiro paciente a contrair gripe suína dentro do Brasil tem alta

O primeiro paciente que contraiu gripe suína dentro do Brasil teve alta nesta sexta-feira (15) no Rio de Janeiro. Ele esteve 10 dias internado no Hospital Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão. Segundo o hospital, ele está curado


Os casos suspeitos estão nos Estados de Minas Gerais (8), Rio de Janeiro (6), São Paulo (5), Pernambuco (4), Distrito Federal (2), Goiás (2), Rio Grande Do Sul (2), Alagoas (1), Ceará (1), Pará (1), Paraná (1), Piauí (1) e Rondônia (1). Ontem, havia 38 casos suspeitos, mas alguns foram descartados, entre eles, três no Distrito Federal, e outros surgiram, como um em Minas Gerais e outro no Rio Grande do Sul.

Até o momento, foram confirmados oito casos da doença, nos Estados do Rio de Janeiro (3), São Paulo (2), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (1). Para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes.

Além disso, 25 casos estão em monitoramento, em sete estados; e 232 foram descartados.

Aumentam ligações para o Disque Saúde
O número de ligações para o Disque Saúde aumentou 56% após o alerta sobre a gripe suína, informou nesta sexta-feira (15) o Ministério da Saúde. No período entre 27 de abril e 6 de maio, foram registradas em média 35,5 mil ligações diárias. Entre 1º e 26 de abril, o número ficava em torno de 19,4 mil.

  • 1. As definições de caso em monitoramento, suspeito, confirmados e descartados estão disponíveis e atualizadas no Protocolo de Procedimentos e Manejo de Casos e Contatos de Influenza A(H1N1), que pode ser consultado no site do ministério.
    2. O total de casos em monitoramento e suspeitos pode variar de acordo com a reclassificação dos casos e o total de casos confirmados e descartados será sempre cumulativo.



Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host