UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

14/05/2009 - 13h47

Ministério da Saúde acompanha 38 casos suspeitos de gripe suína no país

Do UOL Notícias Em São Paulo
O Ministério da Saúde acompanha 38 casos suspeitos de gripe suína no país. Ontem, o número divulgado de casos suspeitos era de 37, mas alguns casos foram descartados, e outras suspeitas surgiram. De acordo com boletim divulgado nesta tarde, as amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial.

Os casos suspeitos estão nos Estados de Minas Gerais (7), Rio de Janeiro, (7), Distrito Federal (5), Pernambuco (5), São Paulo (5), Alagoas (2), Goiás (2), Ceará (1), Pará (1), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1) e Rondônia (1).

Até o momento, foram confirmados oito casos da doença, nos Estados do Rio de Janeiro (3), São Paulo (2), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (1). O ministério afirma que as pessoas que estabeleceram contato com esses pacientes estão sendo procuradas e monitoradas.

Além disso, 24 pessoas estão em monitoramento, em sete Estados e no Distrito Federal. Até hoje, 217 casos foram descartados (veja tabela abaixo).

  • 1. As definições de caso em monitoramento, suspeito, confirmados e descartados estão disponíveis e atualizadas no Protocolo de Procedimentos e Manejo de Casos e Contatos de Influenza A(H1N1), que pode ser consultado no site do ministério.
    2. O total de casos em monitoramento e suspeitos pode variar de acordo com a reclassificação dos casos e o total de casos confirmados e descartados será sempre cumulativo.



Paraná descarta todos os casos
Nesta manhã, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou que o Paraná não tem mais nenhum caso suspeito de gripe suína. Desde o alerta sobre a doença, 20 casos foram descartados no Estado.

Ontem de manhã, o primeiro paciente a ser internado no Rio com a nova gripe, contraída em Cancún, no México, recebeu alta. Ele passou 10 dias internado no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio.

Um amigo seu, de 29 anos, que foi o primeiro a contrair a doença no Brasil e a mãe do rapaz, de 52 anos, que pegou a gripe do filho no país, continuam internados em regime de isolamento. De acordo com o hospital, eles passam bem.


Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host