UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

02/05/2009 - 09h16

Sobe para 15 o número de casos confirmados de gripe suína na Espanha

Em Madri
As autoridades sanitárias espanholas informaram hoje sobre dois novos casos confirmados de pessoas com gripe suína, ambos na região de Valência, e com isso o total de pessoas infectadas sobe para 15 na Espanha.

Segundo o Ministério da Saúde e Política Social espanhol, 103 pessoas estão sob investigação médica como suspeitas de estarem infectadas.

A ministra da Saúde espanhola, Trinidad Jiménez, ofereceu garantias de que, em um mês, o Estado contará com 10 milhões de tratamentos antivirais contra a gripe suína encapsulados, disponíveis para todas as regiões do país.

Segundo o ministério, até o momento, todos os casos são leves, e os protocolos internacionais estão funcionando, porque tudo foi "muito pautado e pensado", desde o início do alerta há alguns anos com a gripe aviária.

Hoje, saiu para o México uma carga de ajuda de material sanitário espanhol composto por 65 mil máscaras cirúrgicas e 6 mil óculos de proteção para médicos, em uma operação coordenada pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).

Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host