UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

30/04/2009 - 13h59

OMS decide mudar nome da gripe suína

Em Genebra
Atualizada às 14h54

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu hoje mudar o nome da até então chamada gripe suína para 'influenza A (H1N1)'.

Falta de informação sobre gripe suína
faz cair consumo de carne de porco



Veja o Especial de Gripe Suína
Você está em alguma área afetada?


"Trocamos a denominação de gripe suína pela de 'influenza A (H1N1)' porque o vírus é cada vez mais humano e cada vez tem menos a ver com o animal", explicou Dick Thomson, porta-voz da instituição.

"Recebemos muitas consultas de associações de animais e produtores questionando o nome, e finalmente decidimos trocá-lo", completou.

A OMS também aumentou hoje seu número oficial de casos confirmados da gripe suína para 257, em nove países diferentes: até o momento são 109 casos nos EUA; 97 no México; 19 no Canadá; 8 no Reino Unido; 13 na Espanha; 3 na Alemanha; 3 na Nova Zelândia; 2 em Israel, 1 no Peru, 1 na Áustria, 1 na Suíça e 1 na Holanda. Já são 176 mortes no México (oito confirmadas e 160 suspeitas) e uma nos Estados Unidos.

Em sua apuração, a OMS não leva em conta os casos confirmados em laboratórios que não lhe foram notificados oficialmente, e por isso os números da organização sempre são menores que os dados divulgados pelos governos.

Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host