UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

24/04/2009 - 20h34

Anvisa vai aumentar controle nas entradas do país para conter vírus da gripe suína

Da Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (24) que vai intensificar o controle sanitário em portos, aeroportos e fronteiras do Brasil. A medida foi motivada pelo registro de casos de influenza humana no México. De acordo com a Anvisa, é possível que se trate do surgimento de um novo subtipo de vírus suíno.

M Ouchi / BBC
Mulheres usam máscara no aeroporto internacional da Cidade do México por receio do surto de gripe suína
MÉXICO FARÁ VACINAÇÃO EM MASSA
NOVA CEPA É MISTURA GENÉTICA
COMO A GRIPE AFETA HUMANOS
OMS DECLARA-SE PREPARADA
MÉXICO CONFIRMA 20 MORTES
Entre as medidas que serão adotadas pela agência nos pontos de entrada do Brasil estão a orientação aos viajantes a caminho ou procedentes do México, a vigilância em casos considerados suspeitos e a inspeção de cargas e bagagens. A Anvisa também deverá orientar e fiscalizar as medidas de limpeza e desinfecção em meios de transporte e nas dependências de portos, aeroportos e fronteiras.

A agência deverá divulgar nos próximos dias uma nota técnica sobre os possíveis riscos de contaminação e medidas complementares de prevenção. O documento está sendo preparado pelo Centro de Informações Estratégicas em Resposta e Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, responsável por emitir pareceres sobre as situações de emergência em saúde pública de importância internacional

Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host