UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

24/04/2008 - 15h13

Vacina anti-Aids está longe de ser descoberta, dizem pesquisadores

Da Ansa
Em Londres
A descoberta de uma vacina contra a Aids parece cada vez mais distante e cientistas envolvidos na pesquisa têm se mostrado muito pessimistas, mostrou uma reportagem do jornal britânico Independent.

A publicação entrevistou 35 especialistas em Aids dos Estados Unidos e do Reino Unido e descobriu que apenas dois cientistas têm esperança de obter sucesso na busca pela vacina em um curto prazo de tempo.

"O desenvolvimento de uma vacina é um dos maiores desafios da pesquisa médica e está destinado a ser um esforço a longo prazo", disse o professor Seth Berkley, presidente da Iniciativa Internacional para a Vacina da Aids.

"Temos pouco para mostrar nos últimos 20 anos de esforços. Os resultados recentes diminuíram ainda mais a confiança", disse o professor Jonathan Weber, de Londres.

A opinião dominante é de que não haverá resultados positivos em relação à vacina antes de dez ou 20 anos, e após 25 anos de pesquisas que custaram milhões de dólares, o Independent coloca a pergunta: "É hora de renunciar à pesquisa de uma vacina antiaids?".



Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

Hospedagem: UOL Host